Perguntas Frequentes - Romana Shopping


Qual é o prazo de entrega do pedido?
Compras com a opção de frete grátis têm um prazo de entrega que   Em média, esse tipo de envio leva de 15 a 30 dias úteis, podendo ser entregue antes ou, em alguns casos, com uma pequena variação para mais. após a confirmação do pagamento e postagem. Já na opção de frete expresso (pago), o prazo de entrega é de 5 a 15 dias úteis após o envio.


Efetuei a compra. Quando meu pedido será enviado?
Após a confirmação do pagamento, temos um prazo de 3 a 5 dias úteis para processamento. Após este prazo, começa a contar o prazo da modalidade de frete selecionada (Normal ou Expresso).


Qual tamanho devo comprar?
Todos os nossos produtos possuem uma aba de "Tabela de Medidas", ou na parte da descrição do produto, onde você encontrará todas as medidas em centímetros e seus respectivos tamanhos, baseados no tamanho real das peças. Para Calçados Elevator Sugiro que solicite o seu número usual Brasil e iremos enviar e converter com base nisso. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail: romana@romanashopping.com.br. Será um prazer ajudar você! 

Trocas e Devoluções

  • Nossa política é válida por 7 dias após o recebimento.

  • O produto deve estar sem uso, na embalagem original e em perfeitas condições.

  • Não envie para o endereço da caixa ou qualquer outro não autorizado. Após o contato, enviaremos o endereço correto para envio.

  • Para maior agilidade, entre em contato via WhatsApp e solicite o endereço da agente responsável.

  • Itens em promoção não são reembolsáveis.

  • O cliente é responsável pelos custos de envio da devolução.


O produto já está em estoque no Brasil?
Depende do produto!

  • Algumas peças estão em nossa central em MG e são enviadas diretamente para os clientes.
  • Outras peças são enviadas de forma importada e vão diretamente para o endereço do pedido. (Os envios internacionais são feitos por avião e levam,  Em média, esse tipo de envio leva de 15 a 30 dias úteis, podendo ser entregue antes ou, em alguns casos, com uma pequena variação para mais.

Como rastrear meu pedido?
O código de rastreio será atualizado no site em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento. Você pode acompanhar o envio pelo nosso site ou pelo site oficial dos Correios.  Temos várias transportadoras, então pode ocorrer falhas no sinal de rastreio, caso não consiga rastrear em nosso site ou no site dos correios Oficial, pode solicitar uma verificação via Whatssap.


Tentei rastrear meu pedido e o código está inválido. O que aconteceu?
Como trabalhamos com envios internacionais, o código só ficará válido no site dos Correios após a comunicação entre a transportadora internacional e os Correios do Brasil. Isso pode levar até 2 dias úteis para ser atualizado. Antes disso, você pode acompanhar o envio na área de "Rastrear Pedido" do nosso site ou pelo site: https://romanashopping.com.br/


Meu pedido foi taxado na alfândega. E agora?
Caso seu pedido seja taxado, você pode:

  1. Efetuar o pagamento diretamente; ou
  2. Aguarde que nosso sistema verifique a situação e realize o pagamento automaticamente.

O valor da taxa raramente ultrapassa R$10,00, sendo apenas uma ajuda de custo para importação. Após o pagamento, envie o comprovante para nosso suporte e reembolsaremos o valor. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!


Vocês realizam vendas no atacado?
Como nossas peças são exclusivas, temos estoque limitado e não garantimos grandes quantidades para atacado. No entanto, dependendo do valor da compra, entre em contato conosco para verificar a possibilidade de descontos especiais.


Efetuei a compra com o endereço errado. O que fazer?
Entre em contato conosco o mais rápido possível!

  • Caso o pedido ainda não tenha sido enviado, conseguimos alterar o endereço no sistema.
  • Se o pedido já estiver com a transportadora, será necessário aguardar o retorno do pedido para nossa central para reenviarmos ao endereço correto. Neste caso, será cobrada uma taxa de reenvio de R$40,00.

Meu pedido chegou e só veio uma peça. É normal?
Sim, isso pode acontecer! Trabalhamos com diferentes fornecedores, e algumas peças podem ser enviadas separadamente. Caso você não tenha recebido outro código de rastreio, entre em contato conosco pelo e-mail: romana@romanashopping.com.br. Estamos aqui para ajudar! 😊


Ficou com alguma dúvida ou tem algum problema?
Pode ficar tranquilo(a)! Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar você!

Agradecemos por escolher a Romana Shopping